ARTIGO - Resident Evil 1.5 (Versão descartada)

  • Postado por Jaciara Eleutério
  • às domingo, novembro 11, 2012 -
Após o lançamento de Resident Evil, a CAPCOM percebendo o sucesso, resolveu dar uma seqüência ao game.
Diferente do que vemos em RESIDENT EVIL 2 (a atual seqüência), a empresa descartou um primeiro projeto a 1 mês de seu lançamento com 80% do game pronto. A versão descartada, conhecida como Bioharzard 1.5 (ou Resident Evil 1.5) traria conceitos bem diferentes (e que foram utilizados mais tarde) dos vistos em RE 2.
Neste artigo, falaremos um porco mais sobre como seria esta versão e o que mudou de RE1. 5 até RE 2.


Por que a CAPCOM descartou a versão?

Segundo a grandiosa empresa CAPCOM, esta versão não traria novidades, ele seguiria basicamente o mesmo estilo do primeiro game, o que de acordo com a empresa, não agradaria os fãs, que por sua vez, esperavam algo novo.


O inicio do Game.



O jogador poderia optar por jogar com Leon Scott Kennedy (personagem já conhecido que foi utilizado na versão lançada), ou Elza Walker (uma personagem nova que foi substituída mais tarde pela conhecida Claire Redfield)

O cenário de Leon começaria do Heliporto do RPD e Leon não estaria em seu primeiro dia de trabalho, ele seria veterano.

Já o cenário de Elza começaria no Dormitório da Universidade de Raccoon.


Personagens


Leon Scott Kennedy: Leon seria um policial do RPD recém-contratado que em seus primeiros dias de trabalho se depara com o caos que tomou conta da cidade de Raccoon City.

Elza Walker:  Elza seria uma jovem e apaixonada por motos que foi para Raccoon City na esperança de formar um grupo de motociclistas para corridas na universidade feminina da cidade

Sherry Birkin: Filha de William e Annette Birkin, Sherry seria encontrada por Elza, com quem passaria a maior parte do game.

John: Ele ajudaria Elza na esperança de reparar seu envolvimento com a Umbrella. John procuraria por sua amante, ADA e estaria infectado com o T- Virus.

Brian Irons: Ele seria Como em RE 2, ele seria chefe do RPD. Irons estaria ferido durante o jogo e seria bondoso.

William Birkin: Ele estaria atrás de sua filha, Sherry, pela qual chamaria mesmo depois de sofrer a mutação pelo G-Virus.

Annette Birkin: Como na versão final, “Ann” seria a mãe de Sherry e esposa de William. Diferente do que conhecemos, ela também estaria infectada pelo G-Vírus e seria importante na fuga dos personagens.

Marvin Branagh: Ele desempenharia um papel essencial ao longo do game, podendo ser jogável por um determinado momento no cenário de Leon.

Linda: Ela seria uma cientista da Umbrella que ajudaria Leon a escapar do incidente em Raccoon City.

Roy: Roy seria um policial jovem, porém, seria “Oficial superior de Leon”.



Inimigos


Zumbis: Estariam presentes com um nível maior de variação e fragilidade.
Nessa versão, haveria zumbis diversificados, como: Policiais, cientistas, mulheres, homens, sendo eles gordo, magros, etc..

Cerberus: Além dos cães vistos no titulo anterior e na versão final, seriam introduzidos cães da espécie Pastor Alemão.

Man Spider: Seria uma espécie híbrida (homem e aranha) e provavelmente, apareceria periodicamente em lugares distintos.

Gorilla: Os Eliminators, de Resident Evil Zero e o Bio Gorilla, de Canon Spike, tiveram seu visual inspirados nessas criaturas.

Crocodilos: Haveria maior quantidade, sendo eles menores do que os da versão final e podendo ser encontrado nos esgotos.

G - William Birkin:  G - William Birkin não seria o Boss final dessa versão, diferente do que ocorreu na versão final do game. Ele estaria atrás de filha, Sherry Birkin, e estaria chamando por ela ao longo de suas aparições.

G - Annette Birkin: Nesse cenário ela estaria infectada pelo G-Vírus e sofreria mutações como o seu marido William Birkin.


Golgotha e Zeiram: Possivelmente eles seriam experimento do G-Vírus e seriam os chefes finais.





Evolução dos protagonistas



Assim como visto nas imagens acima, os personagens desta versão sofreram bastante modificações.

O primeiro desenho de Leon seria bastante familiar ao de Chris Redfield, o que fez com que a CAPCOM você adaptando-o até chegar ao personagem que conhecemos.

Enquanto Elza tinha um visual exclusivo, mas que também foi adaptado pela empresa.


Outras diferenças

*As ervas vistas nos títulos anteriores seriam substituídas por vidrinhos de remédios, o que não ocorreu na versão final.


*Ao invés do item ir direto para o inventário como na versão anterior e na versão final, ele apareceria na tela como em RESIDENT EVIL 4


*A faca não ocuparia espaço no inventário e poderia ser usada como uma arma alternativa, (Como em Resident Evil 4).


Curiosidades

*A arte conceitual do jogo foi divulgada através de vários materiais ligados a série Resident Evil. Partes do jogo também foram mostradas no disco bônus Biohazard: Complete Disc na versão Dual Shock do Biohazard: Director's Cut, no Japão
*Alguns desenhos e mídias do protótipo foram deixados na versão final de Resident Evil 2 na forma de arquivos não usados.
*Não haveria muitas mortes na trama.

*O visual de John foi aproveitado na versão final como Robert Kendo, o vendedor da loja de armas sem muita relevância para a trama.

*O visual de Linda foi aproveitado na versão final como a espiã Ada Wong,

*A maioria dos visuais e conceitos dos zumbis desta versão, foram reaproveitados em Resident Evil 3: Nemesis.













Alguns fãs afirmam com toda convicção, que esta versão seria melhor,outros, dizem que a versão final é melhor. Qual a sua opinião?



Parte do artigo criado por Leonardo Santana (Criador de conteúdo da nossa page no facebook).

Fontes de Referencia: